Questionada por seu desempenho na Seleção feminina de futebol, a goleria Bárbara protagonizou um bafafá com a canoísta paraolímpica Andrea Pontes nas redes sociais, com trocas de ofensas.
A CBF e a coordenação da seleção feminina ainda não se manifestaram sobre o ocorrido.
O desentendimento começou quando a canoísta sugeriu, em um comentário, que Bárbara fosse substituída por Babi Arenhart, do handebol. No comentário, Andrea diz que, dessa maneira, ficaria “tudo resolvido, Brasil campeão”, e completou com risadas.
A crítica não foi bem aceita pela goleira, que perguntou por quê Andrea mesmo não iria para os jogos no lugar dela e questionou a competência da atleta nas participações em paralimpíadas. “Cada um com suas limitações”, disse Bárbara.
Na sequência, a goleira, que já vem tendo seu desempenho criticado pela torcida, diz que Andrea Pontes não é “ninguém na vida” e “só mais uma querendo chamar atenção”. Ela finaliza os comentários recomendando que a canoísta treine por outra categoria para tentar estar nos jogos, e, mais uma vez, a chama de “incapaz”.
A briga entre as duas continuou através de mensagens diretas recebidas por Andrea, printadas e publicadas nos stories. Além de ofensas com caráter sexual, Bárbara pergunta se Andrea “acha que só porque é deficiente pode falar o que quer”.
Os comentários da goleira repercutiram nas redes, sobretudo pelo ataque à condição física de Andrea. No Twitter, torcedores publicaram sobre a discussão entre as duas, lamentaram as ofensas entre as atletas e criticaram a a postura de Bárbara. (Metro1)