O que parecia uma brincadeira, que deu origem a uma série de memes na internet, pode estar se tornando realidade. O ministro da Cultura da Itália, Gennaro Sangiuliano, afirmou, na sexta-feira (11/8), que o país será mesmo palco de uma luta entre os bilionários Elon Musk, dono do “X” (ex-Twitter), e Mark Zuckerberg, CEO da Meta (proprietária de Facebook, Instagram e WhatsApp).
Segundo o Ministério da Cultura italiano, o embate não ocorrerá no Coliseu de Roma. O local do duelo ainda não está definido.
“Tive uma longa e amigável conversa com Elon Musk sobre esse grande evento. Não será em Roma”, escreveu Sangiuliano em uma mensagem publicada em sua conta no “X”.
Ainda de acordo com o ministro, Musk e Zuckerberg concordaram em fazer “uma grande doação a dois importantes hospitais pediátricos italianos para a melhoria das instalações e da investigação científica para combater doenças”.
A organização da luta entre os dois bilionários deve ficar a cargo das fundações comandadas por Musk e Zuckerberg.
Na semana passada, como o Metrópoles registrou, Zuckerberg sugeriu o dia 26 de agosto como data para a luta contra Musk. O dono do “X”, por sua vez, disse que não poderia confirmar o dia exato porque talvez fizesse uma cirurgia nas costas. Musk também prometeu que o combate será transmitido pela sua rede social.
O duelo
A ideia de um confronto entre os dois bilionários surgiu no fim de junho, quando Musk escreveu, ao interagir com seguidores em sua conta no Twitter, que aceitaria enfrentar Zuckerberg em uma luta.
“Eu estou pronto para uma luta no ‘cage’ (“jaula”, em inglês, típica das lutas livres) se ele topar”, escreveu o dono do Twitter.
No Instagram, Zuckerberg publicou um print das mensagens de Musk e escreveu: “Me envie a localização”.
Musk, então, respondeu: “Octógono em Vegas”, referindo-se à cidade americana de Las Vegas, palco tradicional de lutas do Ultimate Fighting Championship (UFC).
O dono do Facebook, por sua vez, publicou um vídeo em que aparecia treinando jiu-jitsu. Ele brincou: “Começando a me preparar para a estreia no MMA”.
Dias depois, o site americano TMZ noticiou que o governo da Itália teria oferecido o Coliseu de Roma como possível palco de uma luta entre os bilionários. Na ocasião, a informação foi desmentida pelo Ministério da Cultura italiano.
(Metrópole)