Governo do Estado publica edital de concurso público com 160 vagas na Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia

Inscrições começam às 9h do dia 19 de fevereiro e seguem até 16h do dia 4 de abril, através do site da organizadora do certame.

O Governo do Estado publicou nesta terça-feira (6), o edital de abertura do concurso público com 160 vagas para a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

As inscrições começam às 9h do dia 19 de fevereiro e seguem até 16h do dia 4 de abril através do site da organizadora do certame.

Dentro das vagas, 120 são para o cargo de Fiscal Estadual Agropecuário. Para atuação na Defesa Sanitária e Inspeção Animal, a remuneração inicial é de R$ 6.513, com carga horária de 40 horas semanais.

É necessário ter formação em curso superior, com graduação em medicina veterinária, em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Para o mesmo cargo, mas com atuação na Defesa Sanitária Vegetal, o salário inicial é R$ 2.442, também com 40 horas semanais. O requisito é formação em curso superior, com graduação em agronomia, em instituição reconhecida pelo MEC.

Já para a função de Técnico em Fiscalização Agropecuária, com atuação na atuação na Defesa Sanitária Vegetal, há 40 vagas disponíveis. É necessário possuir formação de nível técnico em agropecuária, nos termos definidos nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional de Nível Técnico, fixadas por meio de Resolução da Câmara de Educação Básica do MEC.

O percentual de 30% do total das vagas será reservado aos candidatos que se autodeclararem negros (pretos/pardos).

O concurso também prevê um percentual de 5% do número de vagas será exclusivo para candidatos com deficiência, de acordo com a legislação vigente.

Segundo o edital, as provas serão realizadas em Salvador. Os endereços dos locais para a aplicação das provas serão enviados para os candidatos pelo e-mail informado no momento da inscrição no concurso público.

A seleção vai contar com três etapas: provas objetivas (caráter eliminatório e classificatório); prova discursiva (caráter eliminatório e classificatório) e prova de títulos (caráter classificatório, somente para o cargo de Fiscal Estadual Agropecuário).

(g1)

google news