Homem é morto a tiros em comunidade de Salvador; testemunhas acusam PMs, que dizem que houve confronto

Caso ocorreu neste domingo (23) e foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como “resistência”.

Foto: Andréa Silva/TV Bahia

Um homem foi morto a tiros na manhã deste domingo (23), na comunidade do Calafate, no bairro de San Martin, em Salvador. Segundo testemunhas, Mateus Sampaio de Alencar, de 26 anos, foi alvejado por policiais militares, que invadiram a casa onde ele morava com o companheiro. A Polícia Militar disse, em nota, que ele foi baleado em um confronto.

Paulo César Julião Bispo, que mantinha um relacionamento com a vítima há 16 anos, contou à reportagem da TV Bahia que os dois dormiam, quando os agentes bateram à porta e ordenaram que ele saísse do imóvel. Quando voltou, Paulo César encontrou tudo revirado, manchas de sangue, marcas de tiros nas paredes, cápsulas de bala, e nenhum sinal do companheiro.

Mateus chegou a ser levado para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu aos ferimentos. Ao receber a notícia da morte do marido, Paulo precisou ser amparado por vizinhos.

Moradores afirmaram que Mateus era um jovem esforçado, fazia pequenos serviços na comunidade e estava em busca de um emprego com carteira assinada. Ainda não há informações sobre o sepultamento dele. O corpo vai passar por necrópsia no Instituto Médico Legal.

No início da tarde, policiais civis e peritos estiveram no local, para dar início às investigações. De acordo com a Polícia Civil (PC), o caso foi registrado como “resistência” no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por agentes da Rondesp.

Conforme a ocorrência, “eles foram averiguar uma denúncia no local, quando foram surpreendidos por homens armados na 2ª Travessa do Calafate. No confronto, um homem foi alvejado e não resistiu”. Ainda de acordo com a PC, com ele além de uma arma, foram encontrados pedras de crack, pinos de cocaína e maconha.

(G1)

google news