Um homem foi preso na tarde de segunda-feira (28), na cidade de Irará, que fica a cerca de 130 km de Salvador. Com ele foram apreendidas uma pistola, drogas e munições. O material foi encontrado com a ajuda de um cão farejador.
O homem, que não teve identidade e idade divulgadas, estava na zona rural da cidade junto com comparsas. O grupo foi denunciado à Polícia Militar por denúncias anônimas. Os policiais então começaram a procurar os suspeitos.
Um dos cães farejadores da PM, o Athos, começou a procurar pela área da propriedade e encontrou dois tonéis onde as drogas estavam armazenadas. Nessa busca, os suspeitos correram pelo matagal e um deles foi alcançado e detido em flagrante.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o suspeito é apontado como um dos gerentes da facção. Os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, carregadores, munições de calibres 40, 45 e 9mm, cerca de 5,5 kg de maconha e meio quilo de cocaína.
Além disso foram apreendidos também 2.500 pinos e embalagens plásticas, duas balanças, uma caixa térmica e um caderno com a contabilidade do grupo. O suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia de Irará, onde o caso foi registrado. (G1)