Homem morre enquanto esperava atendimento em hospital no município de Anagé

A morte do homem aconteceu dentro da unidade de saúde.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A família de Joelson Santos Liberino, de 35 anos, denuncia que ele morreu por negligência médica após demorar de ser atendido em um hospital, no município de Anagé, no sudoeste do estado, no último domingo (22). A morte do homem aconteceu dentro da unidade de saúde.

De acordo com relato dos familiares, Joelson deu entrada no Hospital Municipal Tavina Oliveira, com uma crise de asma, por volta das 19h50. Depois de cerca de 30 minutos, ele passou pela triagem, mas não foi atendido, porque segundo a família, a médica responsável pelo plantão da emergência estava jantando.

Joelson ficou aguardando o atendimento médico do lado de fora da unidade de saúde, quando, às 21h aproximadamente, começou a passar mal e caiu, batendo a cabeça no chão.

A família de Joelson entrou no hospital para pedir socorro, mas ao receber atendimento, ele já estava sem sinais vitais.

Por meio de nota, o Hospital Municipal Tavina Oliveira lamentou a morte do homem e afastou a médica e a recepcionista que estavam de plantão na hora do ocorrido, até que as eventuais responsabilidade e os fatos sejam investigados.

Nota de pronunciamento do Hospital Municipal Tavina Oliveira

“A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde vem por intermédio desta nota prestar esclarecimentos sobre o fato ocorrido na data de 19 de maio de 2024, no Hospital Municipal Tavina Oliveira, referente ao paciente, Sr. Joelson Santos Libarino.

Inicialmente, lamentamos profundamente o falecimento do Sr. Joelson Santos Libarino, ao tempo que prestamos nossas condolências aos familiares e amigos.

Por oportuno, informa que a Administração Pública tem o compromisso de apurar os fatos e de prestar os devidos esclarecimentos, assim como tomar providências sobre qualquer erro que, porventura, tenha sido de fato cometido. Ademais, informa que algumas medidas iniciais já foram adotadas, como o afastamento da médica e da recepcionista do hospital, que estavam de plantão no dia e hora do ocorrido, até que sejam apurados os fatos e as eventuais responsabilidades.

Queremos reforçar que medidas serão tomadas para esclarecer detalhadamente o ocorrido, com isso informamos que a direção do Hospital Municipal tem agido de forma diligente com vistas a apurar os fatos, coletando imagens e informações sobre o atendimento prestado ao paciente que veio a óbito, cobrando providências e explicações sobre o fato.

Diante desse trágico episódio, a Secretaria de Administração, a Secretaria de Saúde, a direção do Hospital Municipal Tavina Oliveira, assim como toda a sua equipe manifestam imenso pesar e solidariedade à família, por acreditar que nada vai sanar a ferida deixada pela perda tão súbita e inexplicável. Agradecendo pela atenção, esta instituição está à disposição para quaisquer esclarecimentos”.

Fonte: g1

google news