Contrariando diversos presidentes de federações, o presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, investiu alto e viajou até Abu Dhabi para acompanhar a participação do Palmeiras no Mundial de Clubes. Segundo um levantamento feito pelo site Tribuna do Apito, a comitiva viajou para os Emirados Árabes de primeira classe em voos de carreira.
Ao lado de diversos vice-presidentes que o acompanham na viagem, o dirigente baiano se encontrou com o presidente da FIFA, Gianni Infantino, que educadamente atendeu ao presidente em exercício da CBF sem muita pompa, tendo em vista que o pedido para o encontro partiu do Brasil, segundo interlocutores, “apenas para sair na foto”.
Enquanto isso, Rodrigues segue na cadeira utilizando o estatuto para se manter presidente, mesmo contra a vontade de uma quantidade considerável de clubes, federações e até de seus vices. Tudo isso se assemelha ao que se viu na gestão Antônio Nunes que, ao que tudo indica, virou um modelo para a CBF que insiste no erro de ter um vice meramente ilustrativo presidindo a casa do futebol.
Fonte: Bocão News