Idealizador do Concurso Pérolas Negras de S. A. de Jesus, Adão Andrade, comenta sobre a 13ª edição do evento em Salvador

Foto: Voz da Bahia

O idealizador do Concurso Pérolas Negras, Carlos Alberto Cerqueira de Andrade, o conhecido Adão Andrade, esteve presente em entrevista ao Meio-Dia e Meia do Voz da Bahia, onde falou sobre seus novos projetos.

Adão contou que realizou os 25 anos do ‘Pérolas Negras´ em abril, “foi um sucesso, graças a Deus. E agora em setembro vou realizar os 13 anos do concurso em Salvador”, conta.

Andrade afirma que o evento será realizado no dia 06 de setembro, “será às 18h, no Teatro SESC Pelourinho na capital baiana. Quem não puder ir, não tem importância. Vou fazer uma live remota, vou exibir depois e no dia seguinte vai estar no canal do YouTube ‘Beleza Negra Multirracial Perolas Negras’, para todo mundo saber como foi o concurso inteiro. Vai ser lindo esse desfile”, expôs.

Adão conta que esse evento será como uma continuidade do ‘Perolas Negras’ que “faço em Santo Antônio de Jesus, em Nazaré e Salvador, depois tem uma final estadual que acontece aqui no município. Agora, no dia 06 de setembro, vamos escolher o novo, miss e mister Pérola Negra de Salvador e multirracial também da capital, além de selecionar outros modelos que virão para cá em 2023, pois, já tenho inscritos, um grupo de 70 candidatos para 2023 em Santo Antônio de Jesus”, finalizou.

SOBRE O CONCURSO

O objetivo do concurso é valorizar a cultura negra e a estética afro-brasileira. Os jurados avaliam quesitos como: Desenvoltura na passarela, simpatia e beleza.

De acordo com Adão, o concurso também é um grande auxiliador no combate ao racismo e ao machismo.

Reportagem: Voz da Bahia

google news