A promotoria de Iguaí, no Médio Sudoeste baiano, recomendou que o prefeito Rony Moutinho não use dinheiro público para contratação de artistas para uma live programada para este sábado (27). O pedido foi solicitado pela promotora substituta Solange do Espírito Santo com publicação nesta sexta-feira (26) e se estende também ao presidente da Câmara de Vereadores, Ranulfo Moreira. Intitulada de “Artistas da Terra” a live deve ocorrer em plataformas digitais.
De acordo com a promotora, a prefeitura deve priorizar o emprego de recursos públicos para áreas de maior necessidade. Segundo Solange Espírito Santo, embora se trate de atividade de inegável relevância social, as lives acabam por privilegiar o segmento profissional em detrimento de tantas outras categorias sociais, de pessoas empregadas ou desempregadas, igualmente necessitadas de amparo financeiro governamental.
TERCEIRA NO SUDOESTE
Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Iguaí é o terceiro município com maior número de casos de novo coronavírus no sudoeste do estado, ficando atrás apenas de Vitória da Conquista e Brumado. Nesta quinta-feira (25), Iguaí acumulava 130 casos com um óbito decorrente da Covid-19. (BN)