Inapropriada para crianças, Round 6 gera alerta de especialistas e escolas

Round 6 (Squid Game) se tornou uma das séries mais populares da Netflix. Esse sucesso, no entanto, gerou uma consequência um tanto quanto previsível: crianças estão copiando os jogos mostrados na produção coreana.

A obra mostra diversos adultos competindo por uma fortuna participando de jogos infantis. Quem perde acaba tendo um fim bastante violento.

Conforme o WGTC, algumas brincadeiras infantis em escolas estão assumindo tons mais sombrios. Uma escola na Bélgica supostamente alertou crianças que estavam imitando a série da Netflix, batendo nos jogadores “eliminados”.

Outras escolas enviaram avisos aos pais, como foi revelado por um pai morador de Londres. Ele tuitou:

“Não acredito que a escola dos meus filhos precisou enviar uma carta aos pais dizendo que as crianças estão jogando a própria versão de Round 6 e que os pais sofrerão sanções caso imitem a série. A popularidade desse programa é de outro nível”.

O WGTC mencionou outros exemplos, com educadores dizendo que os pais deveriam restringir o que os filhos assistem em casa.

O psicólogo Rodrigo Nery (via JC) alertou sobre o perigo da série ser assistida por crianças.

“Depois que Round 6 viralizou, no catálogo da Netflix, muitas crianças acabaram tendo acesso ao conteúdo da produção coreana, que mostra várias brincadeiras infantis. Isso pode acabar atraindo as crianças e causar danos psicológicos. A série mostra cenas de suicídio, tráfico de órgãos, tortura psicológica, violência explícita e palavrões. É completamente inapropriada para as crianças”, alerta o psicólogo.

Em Round 6 (Squid Game), 456 pessoas são convidadas a participar de uma misteriosa competição de sobrevivência chamada apenas de Squid Game.

Os participantes competem em uma série de jogos infantis tradicionais – mas com reviravoltas mortais – e colocam as vidas em risco em busca do prêmio de 45,6 bilhões de Wons (a moeda da Coreia do Sul). O valor equivale a aproximadamente 40 milhões de dólares.

Apenas um entre os 465 participantes leva a bolada. Nesse cenário marcado por traições, ambição e muitos perigos, todos os concorrentes fazem de tudo para garantir o prêmio. Afinal de contas, o Squid Game só convida pessoas que realmente precisam de dinheiro, o que traz um nível maior de desespero à competição.

google news