Incêndio causa uma morte e deixa duas pessoas feridas em Feira de Santana

incêndio aconteceu numa distribuidora de combustíveis

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas após um incêndio numa distribuidora de combustíveis, na tarde desta quarta-feira (28), em Feira de Santana.

Segundo informações do 2° Grupamento de Bombeiros Militar (2° GBM), o acidente aconteceu quando dois funcionários da empresa estavam fazendo uma soldagem de manutenção. Durante o serviço houve a explosão.

De acordo com o Acorda Cidade, duas pessoas ficaram em em estado grave e foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Uma delas, identificada como Pedro Paulo Rodrigues Gomes de Lima, não resistiu aos ferimentos e morreu.

A terceira vítima, que teve ferimentos leves, permaneceu na sede da empresa, localizada às margens da rodovia BR-324, na altura do distrito de Humildes.

À reportagem, o Major Luciano Alves, comandante do 2º GBM, informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado pouco antes da 14h e que deslocaram quatro viaturas, com 16 bombeiros militares. Ele informou ainda que a empresa possui um sistema contra incêndio, que estava funcionando e que foi imprescindível para evitar que o incêndio tomasse proporções maiores.

“A empresa possui sistema contra incêndio ativo e funcionando, tinha uma brigada e Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), ela é uma empresa aprovada pelo Corpo de Bombeiros. Isso foi importantíssimo para o primeiro combate para que a ocorrência não se agravasse. O Corpo de Bombeiros interveio logo em seguida e conseguiu debelar o incêndio rapidamente”, afirmou.

Conforme destacou o comandante, além do AVCB, a empresa tem uma brigada efetiva que fez o primeiro combate até a chegada do Corpo de Bombeiros, cumprindo sua função. “Brigada é um grupo de funcionários efetivos ou contratados para realizar ações de evacuação, primeiros socorros e combate a princípio de incêndios em caso de emergência, até a chegada do socorro especializado”, explica o 2º GBM, por meio de sua assessoria de comunicação. (BN)

google news