Influenciador que teve rosto desfigurado após ser espancado em tentativa de assalto na Bahia recebe alta médica

Rafael Porto, que foi agredido em Ruy Barbosa, estava internado no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O influenciador digital Rafael Porto, de 21 anos, que teve o rosto desfigurado depois que foi espancado na cidade de Ruy Barbosa, recebeu alta médica do Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, na quarta-feira (16). Dois dias antes, ele passou por uma cirurgia.

Rafael Porto voltava de um passeio com os amigos, quando sofreu uma tentativa de assalto. Ele se recusou entregar o celular e, por isso, foi agredido com socos, e teve as unhas arrancadas, além dos dentes quebrados.

Apesar das escoriações, o jovem conseguiu chegar em casa, onde foi socorrido pela família. Ele foi levado para o hospital da cidade.

Por causa da gravidade do estado de saúde de Rafael, ele foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade no domingo. Na unidade, ele passou por uma cirurgia de reconstituição da face, pois teve diversos ossos quebrados.

Rafael tem cerca de 15 mil seguidores em uma rede social, onde posta vídeos de humor.

Relembre o caso

Rafael saiu de casa por volta das 19h de sexta-feira (11), para comer espetinho com um grupo de amigos. Na volta para casa, ele foi abordado por um homem e uma moto, que anunciou o assalto.

De acordo com a mãe do influenciador digital, Juscelma Silva, ele chegou em casa por volta de 2h da manhã de sábado (12), completamente machucado. Ele contou à mãe que precisou se fingir de morto para que as agressões parassem.

“Por conta das escoriações a gente acredita que pegaram ele pelo cabelo e arrastaram, porque o rosto está muito arranhado e tem tem ferimentos pelos joelhos, braços e cotovelos. Ele também está com três dentes quebrados. Destruíram o rosto dele”, disse a mãe do jovem.
De acordo com a mãe do rapaz, ele não soube informar onde foi abordado e que imagens de câmeras de segurança devem ser analisadas para identificar a localidade e a identidade do suspeito.

Ela disse que acredita que as agressões aconteceram próximo a residência da família, porque segundo ela, Rafael não teria condições de andar por muito tempo no estado em que ele se encontrava.

O prefeito da cidade de Ruy Barbosa, Claudio Serrada, usou as redes sociais para cobrar investigações sobre o caso. Para o gestor, há indícios de homofobia no caso.

“Não permitiremos que um caso de homofobia como esse passe impune em nossa cidade. Vamos atrás de quem fez isso com Rafael e faremos JUSTIÇA! Rafael Porto você vai ficar bem”, escreveu.

(g1)

google news