Investigado é preso ao usar fotos de jovens para dar golpes e extorquir dinheiro de homens; ele fingia ser PM para fazer ameaças

Ele criava um perfil nas redes sociais e usava fotos das adolescentes para interagir e se aproximar de homens. Depois, fingia ser PM e ameaçava expor as vítimas.

Um homem, investigado por praticar crimes de estelionato, foi preso na cidade de Paramirim, sudoeste da Bahia, depois de usar fotos de adolescentes para aplicar golpes e extorquir dinheiro de homens. De acordo com a delegacia do município, ele se passava por policial militar para fazer as ameaças.

O homem foi detido em flagrante no sábado (10) e segue preso nesta terça-feira (13). O nome dele não foi divulgado por causa da Lei de Abuso de Autoridade. A delegacia detalhou que ele criava um perfil nas redes sociais e usava fotos das adolescentes para interagir e se aproximar de homens.

Depois de envolver as vítimas do suposto estelionato, o homem então usava outro perfil falso, no qual se passava por um policial militar do estado de São Paulo, e fazia novas abordagens aos mesmos homens. O investigado os extorquia ao ameaçar expor que eles seriam pedófilos.

Assustadas, as vítimas então faziam transferências bancárias via PIX para a conta de um “laranja” – como são chamadas as pessoas que cedem dados para ocultar o patrimônio de um terceiro, proveniente de um crime organizado.

O investigado foi encontrado depois que a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando sobre o golpe. Detido, ele foi levado para a Delegacia de Livramento de Nossa Senhora, onde confessou o crime e afirmou que o golpe rendeu cerca de R$ 100 mil. Com ele a polícia também apreendeu dois papelotes de cocaína. (g1)

google news