Investigados por organização criminosa e tráfico são inclusos no ‘Baralho do Crime’ da polícia baiana

Dois homens investigados por organização e tráfico de drogas em Salvador foram incluídos no “Baralho do Crime” da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), nesta serxta-feira (10). A ferramenta é utilizada pelo órgão desde 2011, para incentivar a colaboração da população com o trabalho da polícia.

Um dos homens é Ronaldo Santos Carvalho, conhecido como “Nal” ou “Nado”, que tem mandado de prisão por organização criminosa e tráfico de drogas. Atuante no bairro de Pernambués, ele foi inserido na carta “Oito de Copas”.

De acordo com a denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Ronaldo atua com o irmão Celso Gomes Carvalho Filho, o “Pito”, que também é foragido e foi incluso no Baralho do Crime em agosto de 2020, no carta “Rei de Ouros”.

Investigados por organização criminosa e tráfico são inclusos no 'Baralho do Crime' da polícia baiana — Foto: Divulgação/SSP-BA

Já Humberto da Silva Santos Filho, apelidado de “Humbertinho” ou “Betinho”, tem como áreas de atuação os bairros do Arenoso e Fazenda Grande do Retiro. Também indiciado por organização criminosa e tráfico de drogas, ele foi adicionado na carta “Sete de Copas”.

Segundo o delegado Alexandre Ramos Galvão, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), os dois foragidos foram alvos recentes de operações da polícia, com o objetivo de desarticular o tráfico de drogas no estado.

Investigados por organização criminosa e tráfico são inclusos no 'Baralho do Crime' da polícia baiana — Foto: Divulgação/SSP-BA

Para comunicar à polícia informações sobre o paradeiro dos criminosos, o cidadão pode entrar em contato pela central telefônica 181, o Disque Denúncia, ou pela opção ‘Denuncie Aqui’ na plataforma online do Disque Denúncia. Não é necessário se identificar e o sigilo é garantido.

google news