Foto: Reprodução
As hierarquias profissionais existem principalmente dentro de grandes empresas, que possuem tanto pessoas recém-formadas, como aquelas que trabalham na área há mais de 20 ou 30 anos. Mesmo com o boom do empreendedorismo, há quem queira investir no crescimento profissional dentro de uma empresa. Como ninguém dorme estagiária e acorda presidente é importante saber se portar e conquistar o seu espaço. O site Brasão Sistemas explica que quem quer crescer em uma empresa tem que saber trabalhar em equipe e fazer com que as qualidades de liderança marquem positivamente, afinal dificilmente quem não sabe liderar chegará ao nível de um gerente ou coordenador. Para quem quer o topo, saber gerir pessoas é primordial. Especialistas, consultores e coachs de carreira sempre destacam a importância de fazer redes de contatos e sobre se manter informada. Conhecer pessoas é tão valioso quanto ser competente no trabalho. De igual maneira, não se pode crescer estando desatualizada, não se dirige uma equipe hoje como há 10 ou 5 anos atrás, algumas coisas podem até permanecer, mas as mudanças são constantes. Por último não menos importante, trace metas. As promoções podem chegar quando menos se espera. Em 10 anos quero me tornar sênior. E assim avance para conquistar a confiança e se destacar na sua área. (Bahia Noticias)