A União dos Municípios da Bahia (UPB) informou que vai oficializar uma queixa junto ao Comando Geral da Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública e ao Governador Rui Costa, após uma confusão envolvendo o prefeito de Ipecaetá, Júnior Piaggio (PSD), e um soldado da PM.
Segundo a UPB, na sexta-feira (31), o policial militar, Welton Correia, teria ofendido o prefeito, após o gestor solicitar o apoio da guarnição da cidade para a realização da 9ª edição da Corrida de São Vicente, que estava ocorrendo naquele momento.
“A Diretoria da UPB repudia que fatos como esse venham se repetindo e demonstre a falta de respeito e compromisso da corporação com os municípios e os prefeitos, que em todo tempo colaboram e oferecem todo o suportes às as guarnições sem medir esforços para garantir a atuação da PM no interior da Bahia”, diz um trecho da nota enviada à imprensa.
A UPB informou que a coordenação jurídica já tomou conhecimento dos fatos e assegurou que serão tomadas todas as medidas cabíveis em defesa do gestor. (BN)