Irmão expôs que os criminosos já chegaram dizendo: ‘perdeu, perdeu Chico!’; nas agressões sofridas pelo presidente da Câmara de SAJ em Salvador

Foto: Voz da Bahia

Francisco Damasceno, popular Chico de Dega (MDB), presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, foi vítima de uma suposta tentativa de assalto seguida de agressões enquanto estava em Salvador (veja aqui). Segundo informações fornecidas pela assessoria do Poder Legislativo ao Voz da Bahia, o vereador encontra-se internado no Hospital Geral do Estado (HGE).

 O irmão da vítima, José Dias Damasceno, conhecido Zeinho, cedeu uma entrevista ao Programa Meio-Dia e Meia, onde contou detalhe do ocorrido.

Segundo José, Chico estava em uma reunião na capital baiana, e na saída, foi abordado pelos criminosos próximo ao Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Avenida Luís Viana Filho (Paralela), onde já citaram o seu nome, indicando que conhecia o edil. Ele ressaltou ainda, que o presidente encontra-se psicologicamente muito abalado devido as agressões sofridas.

Conforme José Dias, os assaltantes colocaram o vereador no porta-malas do veículo e quando estavam no bairro do Uruguai, a gasolina do carro acabou. Neste momento, Chico de Dega aproveitou que o veículo estava parado e conseguiu abrir o banco de emergência para fugir. “Ele conseguiu sair correndo e entrou em uma vila. Lá pediu socorro para um idoso, que acionou o Samu e ele foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ainda não sabemos com clareza o que aconteceu. Entretanto, quando conversei com meu irmão, ele me disse que os elementos já chegaram dizendo: perdeu, perdeu Chico, vamos dar um fim em você. Estamos suspeitando de sequestro, porque o carro dele e seus pertences foram levados pelos bandidos. Meu irmão foi muito machucado, mas Graças a Deus ele está lúcido”, disse o irmão da vítima.

O caso está sendo investigado pela polícia, e até o fechamento da matéria, não há relatos de motivação do crime. Segundo José Dias, os criminosos conseguiram fugir com o veículo e até esta quinta-feira (23), não foi localizado. Foram levados também celular e dinheiro de Chico.

A assessoria informou a nossa reportagem, que saiu um boletim médico, onde foi relatado que Chico precisa de um período de 48h, e que ainda vai realizar exames.

Redação Voz da Bahia

google news