Jequié: Vereador diz que comandante solicitou sua retirada de batalhão durante evento

Nas redes sociais, o vereador repudiou a ação do comandante. “Hoje passei o maior constrangimento de toda a minha vida”, disse.

Foto: reprodução / redes sociais

O comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, em Jequié, Souza Júnior, teria solicitado que o vereador Soldado Gilvan se retirasse da solenidade de entrega de viaturas da Ronda Escola e da Guarda Municipal. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (2) e o edil acompanhava ao lado do prefeito Zé Cocá (PP).

De acordo com informações, a relação entre o vereador e o comandante está abalada desde que a Câmara Municipal de Jequié aprovou uma Moção Repúdio contra o coronel, solicitada pelo Soldado Gilvan.

Nas redes sociais, o vereador repudiou a ação do comandante. “Hoje passei o maior constrangimento de toda a minha vida”, disse.

O vereador contou que inicialmente, um oficial solicitou a sua retirada do local, alegando que ele não era bem vindo no batalhão. Como o edil disse que não sairia por estar representando a Câmara, o próprio comandante teria se aproximado para fazer o pedido e reforçar a mensagem.

“O próprio comandante se aproximou de mim e disse que era para me retirar do batalhão que eu não era bem vindo”, escreveu.

“A revolta desse comandante é por conta de Moção de Repúdio aprovada pela Câmara de ato praticado por esse mesmo comandante, quando da detenção de 7 honrados policiais militares, sem nenhuma prova no referido processo. Foi humilhante e constrangedor, ser pedido para sair de uma unidade militar na qual atuei durante 16 anos quando trabalhei na Ativa da Policia Militar e hoje, embora vereador, sou policial militar da reserva. Estaremos buscando o remédio jurídico para sanar todo o tipo de constrangimento, abuso de autoridade e dano moral. Não podemos aceitar retrocesso na nossa DEMOCRACIA”, continuou. (BN)

google news