O governador Jerônimo Rodrigues desmentiu, nesta terça-feira (20), um rumor de que não haveria articulação para que Marivalda, atual vice-prefeita do município, fosse anunciada como pré-candidata à eleição pelo Partido doa Trabalhadores. O vídeo em questão, compartilhado nas redes sociais, contém um áudio no qual a voz do gestor aparece descartando o apoio a vice. Em entrevista coletiva durante o lançamento da revista Nova Bahia, o governador atribuiu o áudio à Inteligência Artificial e negou as falas.
“Eu realmente nunca tinha visto minha voz em um fake daquela característica, a Inteligência Artificial. Eu não falei nada daquilo que ali está, pelo contrário, eu reafirmei que em Candeias nós estamos juntando o nosso grupo. Falei bem claro isso, que hoje quem lidera é Marivalda”, declarou Jerônimo. E completou: “Se assim a gente compor uma articulação das forças que me apoiaram e ser uma mulher como Marivalda, o município já credenciou Marivalda para ser vice, por que não pode ser prefeita? Se no meu grupo a decisão for essa, eu vou entrar em campanha, eu vou contribuir, vou ajudar”.
O governador relembrou seu posicionamento sobre as pré-candidaturas na região metropolitana de Salvador e apesar de prestar apoio ao nome da vice-gestora, ele também afirma que o nome ainda não foi definido. “Minha resposta àquele momento foi sobre os municípios de Simões Filho, São Francisco do Conde e o próprio município de Candeias, então reafirma que nós vamos construir uma unidade em Candeias e nesse momento o nome posto, se for de Marivalda, será o meu nome”, ressaltou.