Jerônimo Rodrigues acusa oposição de ‘jogar escola baiana no lixo’

Professor licenciado e ex-secretário de Educação, governador ressaltou que trabalha a auto-estima de professores e gestores escolares

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) destacou nesta quarta-feira (7) que entende o papel da oposição, “mas não podemos, para fazer a crítica, jogar nossa escola, professores e gestores no lixo”. Durante a solenidade de abertura do XXV Encontro Estadual da União Nacional de Conselhos Municipais de Educação (UNCME), o chefe do Executivo afirmou que “apanhou” nas eleições estaduais do ano passado, “com injustiça, às vezes” e defendeu a necessidade de se trabalhar a auto-estima de professores e gestores escolares.

“Uma coisa é você fazer uma crítica ao candidato, outra coisa é a oposição falar de uma forma como se as escolas estaduais e municipais fossem as piores do mundo”, rebateu. Professor universitário licenciado e ex-secretário da Educação entre 2019 e o começo de 2022, Jerônimo declarou no discurso que, assim como atuava na época de comandante da SEC, quer ser um governador da educação baiana e não apenas da rede estadual de ensino.

Em nova mensagem aos oposicionistas, Jerônimo Rodrigues garantiu que já “desceu do palanque” e que governa para todos os 15 milhões de baianos e baianas. Ainda na área política, o petista ressaltou que só pretende falar de eleições municipais no ano do pleito, em 2024.

google news