Jerônimo Rodrigues reconhece retratação do JN sobre VLT, mas diz que “estrago foi feito”

Declaração do governador da Bahia aconteceu durante participação na programação especial da Rádio Metropole nesta terça-feira (2)

Foto: Fernanda Vilas Boas/Metropress

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) comentou sobre a retratação do Jornal Nacional  acerca de uma  matéria do noticiário no último sábado (30), sobre o VLT (Veículo Leve sob Trilhos) do Subúrbio Ferroviário de Salvador, que apresentou erros. Durante a participação da programação da Rádio Metropole nesta terça-feira (2), o político disse que o “estrago foi feito”, mas que a correção fortaleceu o papel da democracia no Brasil.

Na edição da segunda-feira (1º), o âncora William Bonner pediu desculpas e esclareceu que o VLT será submetido a uma nova licitação, com um escopo mais amplo do que o inicialmente planejado. Bonner também declarou que o JN cometeu um equívoco ao não mencionar que, dois dias antes da transmissão da reportagem, a Justiça já havia revogado uma liminar que suspendia a licitação em curso.

“Aquele ato de retratação fortacele o papel que a democracia tem que existir em cada espaço do Brasil. É claro, o estrago foi feito. De sábado até a segunda-feira a gente ‘apanhou’ de forma muito irresponsável. A nossa responsabilidade enquanto imprensa ou enquanto cidadão que acompanha a imprensa tem que ser sempre cuidar e zelar para não desmerecer aqueles que não tratam e  não fazem da imprensa com qualquer tipo de responsabilidade”, afirmou Jerônimo nesta terça.

Fonte: METRO1

google news