Confira as intenções de votos
Jerônimo Rodrigues (PT) tem 81,4% de chances de vencer a eleição para governador da Bahia ainda no primeiro turno, enquanto ACM Neto (União) tem apenas 18,6% de possibilidade de sair vitorioso do pleito.
É o que aponta uma fórmula desenvolvida pelo Centro de Política e Economia do Setor Público da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP). Criado pelos cientistas políticos George Avelino, Guilherme A. Russo e Jairo T. P. Pimentel Junior, segundo o jornal Folha de S. Paulo, o modelo tem taxa de acerto elevada.
O desempenho é semelhante ao das pesquisas de intenção de voto realizadas pelo Ibope na véspera do segundo turno, que também cravaram o favorito em 13 das 15 disputas daquele ano.
No primeiro turno, o petista obteve 49,45% dos votos válidos, enquanto o ex-prefeito de Salvador avançou ao segundo turno com 40,8%.
Pesquisa Real Time Big Data encomendada pela TV Record e divulgada na última quinta-feira (13/10) apontou empate numérico entre os dois: 50% dos votos válidos para cada. (AratuOn)