Jogador do Doce Mel Sub-20 é punido por ofensas a trio de arbitragem feminino

Esta é a primeira vez na história que o TJD-BA julga um caso de discriminação contra mulher.

Foto: Reprodução/FBF

Na tarde desta terça-feira (6), a Terceira Comissão Disciplinar do TJD-BA (Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia) puniu por oito jogos o jogador Luís Felipe Queiroz Nascimento, do Doce Mel Sub-20, por ofensas ao trio de arbitragem feminino do jogo contra o Atlético de Alagoinhas pela 9ª rodada do Campeonato Baiano da categoria.

Luís Felipe pegou a suspensão “por ofender a honra e praticar ato discriminatório contra a equipe de arbitragem ao preferir as seguintes palavras: ‘arbitragem não é para mulher, arbitragem feminina não é para jogo de homem, rebanho de fdp'”, segundo a decisão do relator Dr. Ricardo Borges Maracajá Pereira.

A partida entre Atlético de Alagoinhas x Doce Mel foi apitada por Iara Janaina Rubinatti do Nascimento, auxiliada por Jessica Alves Costa Almeida e Jaiala Pereira dos Santos. A quarta árbitra do jogo foi Maria Cristina Xavier Aragão.

Esta é a primeira vez na história que o TJD-BA julga um caso de discriminação contra mulher.

O Campeonato Baiano Sub-20 de 2023 terá a sua final disputada nos próximos dias 10 e 17 de junho entre Bahia e Jacuipense. (BN)

google news