Jovem de 18 anos tem mão quebrada após tabela de basquete de quadra pública desabar

A mãe de João Gabriel, Josefa de Jesus, informou que ele deverá passar por cirurgia para reparar a mão. A complexidade do procedimento não foi divulgada.

Foto: Reprodução / TV Bahia

Um jovem de 18 anos teve a mão esquerda quebrada e quatro dedos fraturados após uma tabela de metal de uma quadra pública de basquete desabar em cima dele no último domingo (7), no bairro de Baixa de Quintas. Segundo o g1, o jovem identificado como João Gabriel Santos é jogador de basquete profissional no time Sub-20 do Esporte Clube Vitória.

No domingo, o jovem participava do campeonato de basquete da igreja que frequenta. Depois do acidente, os jogos foram cancelados. João Gabriel foi socorrido e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde fez exames e enfaixou a região da mão e antebraço, para imobilizar.

A mãe de João Gabriel, Josefa de Jesus, informou que ele deverá passar por cirurgia para reparar a mão. A complexidade do procedimento não foi divulgada.

“Espero que essa cirurgia aconteça logo, nossa preocupação é essa, para começar logo a recuperação dele. Porque, enquanto está só ali enfaixado e medicado, a gente não sabe o que está acontecendo. Está enfaixada a mão”, disse ao g1.

A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), que fez a obra da quadra pública, disse em nota que executou a construção atendendo a um pedido da comunidade durante a implantação da Via Expressa Baía de Todos-os-Santos e que, após a entrega à população, a gestão e a manutenção do equipamento foram transferidas para a Prefeitura de Salvador.

A Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas de Salvador, que em 2014 se comprometeu com a manutenção e conservação das intervenções do Governo do Estado na Via Expressa, disse que inicialmente não era responsável pela quadra, e depois informou que vai verificar a situação e fazer as obras de reparação. (BN)

google news