Haizea Ibarratxe , 21, decidiu matar a fome com um pedaço de presunto cozido que encontrou na geladeira da casa onde vive, na cidade espanhola de Bilbao. No entanto, a última fatia do embutido acabou alojada na garganta da jovem.
“Estava me afogando”, lembrou Haizea, em entrevista ao jornal El Correo. “Passei muito mal.”
Tanto o pai quanto a avó dela estavam na residência, mas sem saberem o que acontecia com Haizea. Como não alcançou o presunto com os dedos, o desespero a fez enfiar uma escova de dentes goela abaixo. “De repente, percebi que a escova estava cada vez mais profunda, tentei pegá-la pelas cerdas, mas minha garganta a sugou”, descreveu.
Por mais incrível que pareça, ela havia começado a respirar melhor. Mas, com um objeto alojado na garganta. “Depois do gosto ruim do presunto, isso não me pareceu nada”, contou.
O pai da jovem ficou bravo por ela não ter avisado sobre a ocorrência. Em defesa, Haizea disse que estava muito angustiada para ter agido de outra forma. Ela então aguardou a mãe retornar do trabalho, para que fosse levada ao hospital. Após um exame de raio-x, acabou submetida a uma gastroscopia, quando a escova de dentes foi retirada de dentro dela.
“Para a minha surpresa, não doeu nada, como se nada tivesse acontecido”, pontuou.
(R7)