Um jovem morreu, nesta quinta-feira (16), após sofrer uma descarga elétrica durante a execução de uma obra da Prefeitura de Jequié, município no Médio Rio de Contas. O homem, identificado como Gleydson Miranda Teles, trabalhava como diarista de uma empresa terceirizada responsável pela obra de uma quadra poliesportiva da Escola Municipal Professora Corina Leal, no povoado de Fazenda Velha.
Segundo o Blog do Marcos Frahm, o jovem foi socorrido ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, mas não resistiu e faleceu ao sofrer paradas cardiorrespiratórias.
Em nota, a Prefeitura de Jequié lamentou a morte do trabalhador e informou que a Secretaria de Educação já solicitou esclarecimento à empresa responsável. A gestão ressaltou ainda que as prestadoras de serviço passam por rigorosa fiscalização com relação aos Equipamentos de Proteção Individual (EPI)
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, manifesta publicamente o seu mais profundo pesar pelo falecimento de Gleydson Miranda Teles, diarista terceirizado da empresa Ribeiro Alves Construtora, responsável pelas execução das obras de construção da quadra poliesportiva da Escola Municipal Professora Corina Leal, no povoado da Fazenda Velha.
A Secretaria de Educação já solicitou esclarecimentos à empresa responsável, a respeito dos fatos que ocasionaram o trágico incidente envolvendo o trabalhador terceirizado, uma vez que todas as prestadoras de serviço passam por rigorosa fiscalização com relação aos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), que é todo dispositivo utilizado individualmente pelos trabalhadores com a intenção de protegê-los.
O Executivo Municipal apresenta as condolências e sentimentos de solidariedade aos familiares e amigos de Gleydson Miranda Teles. (BN)