O candidato a prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil), recorreu à Justiça para impedir o show do cantor Igor Kannário no município, previsto para acontecer na tarde de sábado, 28. A apresentação fazia parte da 1ª Edição do Circuito Cultural Feira EnCena, promovida pela Secretaria de Cultura (Secult) do Governo da Bahia.
A liminar que barrou o show do pagodeiro baiano foi registrada na 157ª Zona Eleitoral de Feira, pelo Partido Liberal (PL), que integra a coligação “O amor sempre vence”, encabeçada pelo ex-prefeito da cidade.
A atividade cultural, que teve sua abertura na noite de sexta-feira (27) e se estenderá até domingo (29), e conta com uma agenda com 40 apresentações artísticas, incluindo performances de estudantes de escolas públicas.
O governo da Bahia chegou a criticar a tentativa da coligação do candidato feirense de impedir a realização do evento cultural e acusou o ex-prefeito da cidade de adotar “práticas que lembram a censura”.
Em nota nas redes sociais, Kannário rebateu a ação e disse que o grupo do ex-prefeito e do atual gestor do município, Colbert Martins (MDB), estão querendo impendir a secretaria de Cultura do estado de fazer um festival para o povo da favela e dos distritos. “Eu sou da favela. Amo meu povo não adianta eles tentarem calar a minha voz”, afirmou o cantor. Minutos depois, a publicação foi apagada.
A Procuradora Geral do Estado, Bárbara Camardelli, informou que vai lutar para reverter o que considera “prática autoritária” e que tem expectativa de que o show de Kannário ocorra conforme o planejado.