A Justiça Eleitoral determinou a suspensão da divulgação da pesquisa eleitoral realizada pela empresa Séculus Consultoria e Assessoria LTDA ME, apontada por irregularidades em seus procedimentos. A decisão foi proferida pelo Desembargador Mauricio Kertzman Szporer, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, em 05/08/2024, e a medida se baseia em falhas significativas no questionário aplicado.
A mesma empresa enfrentou uma decisão liminar desfavorável em Riachão do Jacuípe em 23/07/2024, com a Juíza Karoline Cândido Carneiro destacando problemas metodológicos e de amostragem na pesquisa.
A pesquisa suspensa em Riachão do Jacuípe é a mesma realizada no município de Vera Cruz, que indica o candidato Igor Pinho na liderança da disputa. A coligação majoritária; “Juntos para Mudar Vera Cruz” pede impugnação da pesquisa alegando também nesta realizada em Vera Cruz diversas irregularidades, como inclusão indevida de candidatos, falta de verificação do eleitorado, omissão de opções de voto, falhas metodológicas e falta de transparência na origem dos recursos.