Lauro de Freitas: Familiares de criança que morreu ao ser baleada protestam na BA

Gabriel Silva foi atingido por disparo de arma de fogo no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, no domingo (23). Enterro ocorreu nesta segunda-feira (24).

Foto: Müller Nunes/TV Bahia

Amigos e familiares de Gabriel Silva da Conceição Júnior, menino de 10 anos que morreu após ser baleado em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, fizeram um protesto na cidade nesta segunda-feira (24). Os dois sentidos da Estrada do Coco, uma das principais vidas do município, ficaram bloqueados por cerca de três horas.

Criança morre após ser baleada na BA (veja aqui); família diz que vítima foi atingida durante ação policial
A criança foi morta no domingo (23), enquanto brincava perto de casa, no bairro de Portão. Segundo testemunhas, na ocasião acontecia uma ação policial no bairro. O garoto foi enterrado nesta segunda, no Cemitério de Portão, momentos antes do protesto.

A manifestação começou por volta de 17h e só foi finalizada às 20h. Neste período, a circulação de veículos na Estrada do Coco foi interrompida devido a queima de galhos, pneus e outros objetos. Além disso, as vias marginais que dão acesso a outras áreas de Lauro de Freitas também foram bloqueadas.

No decorrer do protesto, alguns estabelecimentos comerciais foram fechados, inclusive uma farmácia que fica na Estrada do Coco sentido Litoral Norte. Por volta das 17h25, o grupo sentou na rodovia e cantou músicas cristãs.

A Polícia Militar acompanhou o ato. Quem passou pela região encontrou congestionamento.

(G1)

google news