Lázaro Ramos decidiu se manifestar a respeito da demissão de Silvio Almeida do governo Lula, nesta sexta-feira, 6. O ator comentou sobre a acusação de assédio sexual contra o advogado, que foi denunciado por mulheres à ONG Me Too Brasil.
“Em 24 horas, retrocedemos alguns anos. Vivemos um capítulo triste e devastador na luta pelo direito das mulheres, na luta antirracista, no campo político e na luta dos direitos humanos. De todas as formas, perdemos”, declarou o famoso.
Lázaro Ramos fez questão de exaltar a coragem da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, por denunciar o colega que também integra o governo.
“Precisamos de rigorosa apuração e justiça. E em primeiro lugar, quero deixar meu apoio total e irrestrito à ministra Anielle Franco e a todas as mulheres que tiveram a coragem de expor uma denúncia de assédio sexual. Reforçar que a luta pelo direito das mulheres é uma luta de todos nós. Especialmente, nós, homens”, seguiu.
Lázaro também abordou o machismo estrutural em desabafo: “É vergonhoso ter que reconhecer que a combinação do machismo estrutural somado à cultura da violência contra as mulheres está intrínseca em nós. É devastador constatar, mais uma vez, que todas as mulheres estão sujeitas a sofrer violência simplesmente por serem mulheres”.