A cantora Leci Brandão, 79 anos, utilizou suas redes sociais para defender o gênero musical hip-hop nesta sexta-feira (14), após comentário polêmico feito pelo cantor Ed Motta. Na quinta-feira (13), o artista afirmou em uma live em seu perfil no Instagram que quem ouve o gênero é burro.
Em seu Instagram, Leci, que também é deputada estadual de São Paulo, compartilhou fotos segurando cartazes em resposta ao comentário de Motta. “Para repor a verdade: quem ouve Hip Hop não é burro! Ouvir e fazer Hip Hop é resistência! Quem ataca o Hip Hop é elitista!”, afirmou a cantora na sequência de imagens.
“Quem acha que representa a cultura negra e não reconhece o Hip Hop tá de chapéu atolado! Sem mais. #RespeiteOHipHop”, concluiu. Na legenda da publicação, Leci escreveu: “Entendedores entenderão. E fim de papo”.
Nos comentários, artistas e seguidores apoiaram a atitude da artista. “Vindo de um cara que SEMPRE viveu à sombra do tio, de um cara que só vem na internet polemizar e não pelo talento… Não se deve nem levar em consideração o comentário infeliz dele!”, disse uma internauta. “Rainha faz assim!!! Viva Leci!”, exaltou a cantora Teresa Cristina.
Fonte: Bahia Notícias