As principais lideranças estaduais do PT destacaram no primeiro dia da Conferência Eleitoral do partido, realizada nesta sexta-feira (14), que a legenda terá em 2024 um melhor desempenho do que o das últimas eleições municipais. Estiveram presentes no evento o governador Jerônimo Rodrigues, o ministro Rui Costa, o senador Jaques Wagner e o presidente do estadual da legenda, Éden Valadares, além de parlamentares, prefeitos, pré-candidatos e dirigentes estaduais e municipais.
Durante o encontro, o governador Jerônimo Rodrigues falou sobre o desafio de eleger mais mulheres, jovens, indígenas e destacou a importância da renovação dos quadros e da construção de uma agenda no partido para formação de novas lideranças, de novos dirigentes. “Imagino aqui que nós faremos diversas prefeituras”, disse Jeronimo, ao ressaltar que “a gente não pode participar de um debate futuro sem construir uma pauta eleitoral aliada a um debate de formação de novas lideranças.
Também participaram do evento os pré-candidatos a prefeito e a vice, Geraldo Júnior e Fabya Reis, respectivamente, e secretários de Estado. A conferência, que encerra neste sábado (15), acontece no hotel Fiesta, em Salvador.