Luana Piovani usou as redes sociais na noite dessa quarta-feira (26) para contar aos fãs que precisou explicar aos seus filhos, Dom, Bem e Liz, sobre topless na Europa, dizendo que é uma prática comum.
“A gente está muito perto da Espanha e, quando fui para Ibiza, entendi que na Espanha é bem comum [topless]. E eu achei muito legal que a pessoas têm uma relação com o corpo muito mais liberal e natural. Não é liberal, talvez eu tenha usado a palavra errada. É natural. O que fez com que eu entendesse a quantidade de sexualização que existe no país de onde venho. Eu entendi como é muito ruim isso no Brasil. Meus filhos, por exemplo, se escondem para se vestir e eu fico incentivando a pararem com isso”, disse Luana.
Piovani contou também que costuma criar os filhos de forma que eles não tenham vergonha de seus respectivos corpos. “Eu sempre gosto de dizer para eles que somos todos iguais, que não têm problema nenhum. Que toda mulher tem peito e ‘pepeca’, todo mundo tem ‘pingolim’ e saco, e todo mundo tem bunda”, afirmou.
“Não precisa ficar com essa coisa de esconder, porque é natural, não tem problema nenhum. E é muito bom quando a gente vê as pessoas lidando com isso com naturalidade. E é isso que almejo para os meus filhos”, completou.
Por fim, Luana criticou novamente a forma como o corpo é “sexualizado” no Brasil: “Quero muito que eles tenham um jeito de encarar essas coisas mais natural, e não sexualizado, como é no Brasil, que eu fico constrangida, me embrulha o estômago”.
Revista Istoé