Lula reforça equipe que prepara seus discursos após cometer gafes em falas improvisadas

“Nós temos uma profunda gratidão ao continente africano por tudo o que foi produzido durante 350 anos de escravidão no nosso país”, disse Lula.

Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu reforçar a equipe que prepara seus discursos oficiais e falas improvisadas. A mudança ocorre em meio a constantes gafes cometidas pelo petista. De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto, porém, a decisão não tem relação com os recentes deslizes presidenciais.

Segundo relato dos assessores de Lula ao portal G1, já havia uma necessidade de reforçar a equipe em função da demanda de trabalho. Lula já vinha demonstrando insatisfação com a preparação dos eventos e disse que não conseguia se preparar para a quantidade de assuntos abordados.

Na terça-feira (18), Lula cometeu uma gafe que chamou a atenção internacionalmente. Em Cabo Verde, o presidente brasileiro afirmou que o auxílio a países da África seria uma forma de “pagamento” pelo período em que africanos foram escravizados no Brasil.

“Nós temos uma profunda gratidão ao continente africano por tudo o que foi produzido durante 350 anos de escravidão no nosso país”, disse Lula.

A assessoria de Lula explicou, posteriormente, que o que o presidente quis dizer é que o Brasil tem uma dívida histórica com a África, mas que acabou se atrapalhando com as palavras e o sentido passado foi o oposto. (BNews)

google news