21.6 C
Santo Antônio de Jesus
quarta-feira, 01 abril , 2020.

Brasil

Em reunião tensa, ministro eleva o tom e adverte presidente: “Estamos preparados para ver caminhões com corpos nas ruas?”

Bolsonaro se reuniu com Mandetta e outros ministro no sábado (28) Foto: Isac Nóbrega / PR
Ao frisar que a pandemia de coronavírus não é uma "gripezinha", o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, apresentou cenários possíveis para a doença no Brasil e advertiu o presidente Jair Bolsonaro e outros ministros durante reunião tensa neste sábado, 28, que, se morrerem mil pessoas, será o correspondente à queda de quatro Boeings. Depois, perguntou: "Estamos preparados para o pior cenário, com caminhões do Exército transportando corpos pelas ruas? Com transmissão ao vivo pela internet?"

Sem revelar motivo, Bolsonaro vai a hospital em Brasília

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Jair Bolsonaro, presidente da República, compareceu na manhã deste domingo (29) no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, sem revelar o motivo, segundo matéria veiculada pelo Uol.

Bolsonaro se reúne com Gilmar Mendes para debater pandemia

Foto: Ronaldo Silva / Futura Press
O presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, no Palácio da Alvorada, neste sábado, 28, para ouvi-lo sobre a Câmara de Gestão de Crise que foi legitimada pelo próprio STF no colapso de energia elétrica de 2001 - conhecido como "apagão" - e pode ser replicada agora na pandemia de coronavírus. Na época, Gilmar era advogado-geral da União.

Embate de Bolsonaro com governadores causa incômodo entre militares

© Dida Sampaio/Estadão O presidnete Jair Bolsonaro durante entrevista na porta do Palácio do Alvorada, na quarta-feira, 25
BRASÍLIA – A tática de confronto estabelecida pelo presidente Jair Bolsonaro com os governadores causou incômodo nas Forças Armadas. Embora considerem correta a preocupação de Bolsonaro com os efeitos da quarentena estabelecida para combater o coronavírus na economia, os militares discordam e até condenam a guerra travada por ele com os chefes dos Executivos estaduais.

Bolsonaro acusa Doria de “fraudar” número de mortes em SP

Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto Foto: Dida Sampaio / Estadão Conteúdo
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (27) que o número de mortes no Estado de São Paulo pelo novo coronavírus "está fraudado" e teria por objetivo atender a interesses políticos do governador paulista, João Doria (PSDB).

Prefeitos e governadores vão pagar indenização a trabalhador por paralisação, diz Bolsonaro

Foto : Alan Santos/PR
O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) disse hoje (27) que prefeitos e governadores que decretaram fechamento do comércio em razão da pandemia do coronavírus no país terão que pagar indenização a trabalhador por paralisação. A fala foi feita após ele deixar o Palácio da Alvorada pela manhã. Bolsonaro conversou com apoiadores e voltou a minimizar a Covid-19.

“Brasileiro pula em esgoto e não acontece nada”, diz Bolsonaro em alusão a infecção pelo coronavírus

Foto: Divulgação
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (26), ao chegar no fim da tarde à residência oficial do Palácio da Alvorada, que o brasileiro precisa ser "estudado" porque é capaz de pular "no esgoto" sem que nada aconteça com ele.

‘Coronavírus não passará em lotéricas porque vidro é blindado’, diz Bolsonaro

Crédito: Reprodução/Facebook
Para defender o funcionamento das casas lotéricas como atividade essencial, o presidente Jair Bolsonaro disse que não existe risco de transmissão do novo coronavírus (covid-19), porque o vidro que separa os funcionários do público é “blindado”.

Mourão contraria fala de Bolsonaro e defende quarentena

Vice-presidente Hamilton Mourão Foto: José Cruz/Agência Brasil / Estadão Conteúdo
O vice-presidente Hamilton Mourão causou desconforto no governo e contrariou o polêmico pronunciamento de presidente Jair Bolsonaro, que pedia a "volta à normalidade" em meio à pandemia do coronavírus. Após um evento do conselho do Conselho Nacional da Amazônia Legal, na tarde desta quarta-feira (25) o general foi questionado sobre a fala de Bolsonaro, e foi na contramão da opinião do presidente.

Regina Duarte defende pronunciamento de Bolsonaro e diz que ele ‘está certíssimo’

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Assumindo a Secretária de Cultura desde o início do mês de março, a atriz Regina Duarte publicou, na manhã desta quarta-feira (25), uma postagem nas redes sociais em que endossa o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro televisionado na noite desta terça-feira (24).

NOSSAS REDES

9,484FãsCurtir
39,528SeguidoresSeguir
1,665SeguidoresSeguir
4,210InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

Paramédicos judeu e muçulmano oram juntos e emocionam: coronavírus

Uma cena rara e emocionante mostra representantes de dois povos unidos em oração: são dois paramédicos, um judeu e outro muçulmano, juntos...

Em reunião tensa, ministro eleva o tom e adverte presidente: “Estamos preparados para...

Bolsonaro se reuniu com Mandetta e outros ministro no sábado (28) Foto: Isac Nóbrega / PR
Ao frisar que a pandemia de coronavírus não é uma "gripezinha", o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, apresentou cenários possíveis para a doença no Brasil e advertiu o presidente Jair Bolsonaro e outros ministros durante reunião tensa neste sábado, 28, que, se morrerem mil pessoas, será o correspondente à queda de quatro Boeings. Depois, perguntou: "Estamos preparados para o pior cenário, com caminhões do Exército transportando corpos pelas ruas? Com transmissão ao vivo pela internet?"

ACESAJ pede ao prefeito prorrogação no prazo para pagamentos de impostos e ao 14º...

Foto: Voz da Bahia
Para tentar amenizar os impactos que a pandemia do novo coronavírus pode causar no setor econômico em Santo Antônio de Jesus, a ACESAJ (Associação Comercial), enviou nesta sexta-feira (28), um Ofício ao prefeito Rogério Andrade (PSD) buscando alternativas para os empresários. A principal estratégia para enfrentar os efeitos econômicos do novo vírus é tentar sensibilizar o governo municipal para a prorrogação no prazo de pagamentos dos impostos.

INSTAGRAM