17.3 C
Santo Antônio de Jesus
sábado, 30 maio , 2020.

Brasil

Congresso estuda 1º turno da eleição em 15 de novembro ou 6 de dezembro, diz Maia

Foto: Najara Araújo / Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira (21) que o Congresso Nacional estuda adiar o primeiro turno das eleições municipais deste ano para 15 de novembro ou 6 de dezembro - as duas datas caem em um domingo. A ideia é permitir que as eleições ocorram com segurança, sem riscos relacionados à pandemia do novo coronavírus, mas evitar também que os atuais mandatos de prefeitos e vereadores sejam prorrogados.

Bolsonaro tem 30% de aprovação, 39% de rejeição e 27% indica regular; diz pesquisa DataPoder360

Presidente Jair Bolsonaro fala com apoiadores sem máscara e volta para colocar a sua que ficou no carro. Durante a conversa com os jornalista Bolsonaro colocou as mãos na máscara por mais de 6 vezes para arruma-la. Sergio Lima/Poder360 11.05.220
Pesquisa DataPoder360 indica que a aprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro se manteve estável desde o último levantamento, há duas semanas. 30% dos brasileiros avaliam o governo como ótimo ou bom, enquanto 39% classificam a administração federal como ruim ou péssima. Outros 27% afirmaram que o trabalho do presidente é regular e 4% não souberam responder.

‘Mais uma farsa desmontada’, diz Bolsonaro após divulgação de vídeo

Moro acusa Bolsonaro de tentar interferir na PF Adriano Machado/ Reuters - Arquivo
O presidente Jair Bolsonaro reafirmou nesta quarta-feira (22), horas após a divulgação de trechos da reunião ministerial citada pelo ex-ministro Sérgio Moro, que o conteúdo das imagens não aponta para tentativas de interferência na PF (Polícia Federal). "Mais uma farsa desmontada", disse ele.

Bolsonaro troca comandos da PRF e do Departamento Penitenciário Nacional

Foto: Nucom/PRF
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu trocar os comandos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Moro diz que Bolsonaro não se compromete contra corrupção

José Cruz/Agência Brasil
O ex-ministro da Justiça Sérgio Moro afirmou em entrevista à revista americana Time na quinta-feira (21) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não teve comprometimento com as medidas contra a corrupção e que aceitou entrar no governo para "servir o Brasil e a Lei e não a um mestre".

Zuckerberg defende que Facebook tenha retirado conteúdo falso de Bolsonaro

Mark Zuckerberg é o CEO e fundador do Facebook (foto: Wikipedia)
O americano Mark Zuckerberg disse que o Facebook estava removendo informações falsas sobre o coronavírus e deu o exemplo do presidente Jair Bolsonaro, reconhecendo que a rede social não estava pronta para lutar contra interferências nas eleições presidenciais de 2016 nos Estados Unidos.

Regina Duarte deixa comando da secretaria de Cultura do governo Bolsonaro

Foto: Adriano Machado/Reuters
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (20) a saída da atriz Regina Duarte do cargo de secretária especial de Cultura. Em publicação em uma rede social, o presidente afirmou que ela assumirá a Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Lula comemora impacto do coronavírus na política liberal de Guedes, “ainda bem que a natureza criou o coronavírus”; assista!

Foto: O ex-presidente Lula Adriano Machado/Reuters
Em live realizada na tarde desta terça, o ex-presidente Lula deu sinais de que é possível enxergar pontos positivos na tragédia provocada pelo coronavírus, que evolui para chegar a 20.000 mortes no país nesta semana.

Bolsonaro: ‘Quem é de direita toma cloroquina. Quem é de esquerda, tubaína’

Foto: Isac Nóbrega/PR
O novo protocolo para o uso da cloroquina em estágios iniciais da Covid-19 deve ser assinado já nesta quarta-feira (20), segundo declarou Jair Bolsonaro em live na noite desta terça-feira (19). O documento está sendo elaborado pela equipe do ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello.

Auxilio emergencial: segunda parcela começa a ser paga nesta segunda, 18

Foto: Pública
Nesta segunda-feira, 18, começa a ser liberada a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 a R$ 1.200 para beneficiários do Bolsa Família elegíveis a receber a ajuda. A ordem de pagamentos será referente ao número do NIS, como ocorre todos os meses para quem tem direito ao programa.

NOSSAS REDES

10,075FãsCurtir
44,460SeguidoresSeguir
1,671SeguidoresSeguir
4,210InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

Vídeo: Prefeito de S. A. de Jesus assina projeto para contratar artistas locais para...

Foto: Redes Sociais
Na ultima sexta-feira (22), o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade (PSD), anunciou um projeto de Lei visando através de um credenciamento a contratação de artistas locais para apresentação de lives nas redes sociais durante este período da pandemia.

Sobe para sete os casos positivos para covid-19 na Natulab em SAJ, diz site

(Reprodução/arquivo pessoal)
Subiu para sete o número de funcionários da empresa Natulab, com sede no município de Santo Antônio de Jesus (190 km de Salvador), que testaram positivo para a covid-19. A informação foi dada pelo dirigente sindical Alfredo Santos Júnior. Apesar disso, a Secretária Municipal de Saúde liberou a unidade para atuar normalmente, à partir do início da semana, com convocação para que os funcionários não testados realizem horas extras nos dias 25 e 26.

“Obrigado, Moro”: Pastor Malafaia avalia que divulgação do vídeo da reunião fortaleceu Bolsonaro

Foto: Reprodução
O vídeo da reunião ministerial que foi divulgado sob ordens do ministro Celso de Mello foi avaliado pelo pastor Silas Malafaia como uma demonstração do compromisso do presidente Jair Bolsonaro com suas bandeiras de campanha e também com um potencial enorme de reagrupar apoio político ao governo.

“Se o comércio fica aberto a explosão vai se multiplicar”; diz o Governador sobre...

(Foto: Jairo Gonçalves/ Divulgação)
Na tarde desta quinta-feira (28), o governador do Estado da Bahia, Rui Costa (PT) concedeu uma coletiva com a imprensa do recôncavo baiano e do baixo sul do Estado.

Abatido, Bonner relembra dramas pessoais após ataques: ‘Me assusto com o ódio’

Foto: Reprodução / Globo
O jornalista William Bonner foi o convidado do programa "Conversa com Bial", exibido na madrugada desta quarta-feira (27). Visivelmente abatido, o âncora do "Jornal Nacional" relembrou alguns dos dramas pessoais que vem enfrentando por conta da postura com que as pessoas passaram a encarar profissionais de imprensa. "Eu ainda me assusto com a bile, com o ódio que escorre nas palavras, nas palavras mal escritas, nas palavras cuspidas. É um ódio tão intenso que a gente não sabe onde levará. E aí a gente vai para as ruas e assiste a esta mesma incivilidade", comparou.

INSTAGRAM