Últimas Notícias sobre Brasil

Foto: Ascom/Alba

O deputado estadual Alex da Piatã (PSD) apresentou uma moção de repúdio nesta segunda-feira (18) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) às declarações do deputado bolsonarista Frederico D’Ávila (PSL-SP), que chamou o arcebispo da Igreja Católica e o Papa Franciso de “pedófilos”.

Na noite deste domingo o ministro da Cidadania, João Roma, em entrevista à TV Brasil, confirmou o valor do Auxílio Brasil em R$ 300 por mês para substituir o Bolsa Família em novembro deste ano. Segundo ele, 17 milhões de pessoas vão receber o benefício.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite desta quinta-feira (14) que determinará ao Ministério de Minas e Energia (MME) que altere a bandeira tarifária de energia elétrica para rebaixá-la a um valor menor a partir do mês que vem. A declaração foi feita durante discurso na Conferência Global Millenium, um evento que reúne igrejas evangélicas.

Foto: Divulgação

O apresentador José Luiz Datena anunciou na última quarta-feira, 13, a saída da Band para fazer parte da vida política do Brasil. Ele é pré-candidata à presidência da República e pode ser um dos nomes do pleito do próximo ano. O anúncio foi feito pelo jornalista durante o Brasil Urgente, programa que ele comandava na emissora.

O ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, e a deputada federal Professora Dayane Pimentel (PSL) / Foto: Divulgação / Arquivo

A deputada federal Dayane Pimentel (PSL), em conversa com este Política Livre, disse que conversa com o ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, para incentivá-lo para candidatar-se à Presidência da República em 2022. “Estamos conversando muito sobre isso. Tenho dito a ele que eu e muitos outros políticos estamos dispostos e esperançosos de tê-lo como candidato. Mas seguimos aguardando sua resposta positiva que deve ser apresentada em novembro”, disse a parlamentar baiana.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, reclamou do corte de R$ 600 milhões no orçamento da ciência a pedido do governo, feito pelo Congresso, e chamou de “falta de consideração”.

Foto: Sergio Lima/AFP

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi impedido de assistir ao jogo entre Santos e Grêmio, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo (10/10). O mandatário revelou que o fato de não estar vacinado contra a covid-19 seria o motivo de não poder entrar no estádio.

Plenário do STF / Foto: Marcos Corrêa/PR/Arquivo

O centrão quer indicar um novo nome para a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal, abrindo uma crise entre o governo de Jair Bolsonaro e líderes de um dos últimos redutos de popularidade do presidente, os evangélicos.

Foto: Agência Brasil

Falta pouco menos de um ano para as eleições de 2022 e os eleitores brasileiros irão às urnas com novas regras eleitorais. Promulgada pelo Congresso Nacional na semana passada, as regras serão aplicadas nas eleições para presidente e vice-presidente da República, de 27 governadores e vice-governadores de estado e do Distrito Federal, de 27 senadores e de 513 deputados federais, além de deputados estaduais e distritais.

Foto: Divulgação

Após a confirmação da fusão entre DEM e PSL em um novo partido, o União Brasil, o agora nomeado secretário-geral da legenda, ACM Neto, afirmou que um dos propósito da legenda, que ainda precisa ser homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é atuar para evitar que o segundo turno das eleições presidenciais de 2022 seja entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Close