26.2 C
Santo Antonio de Jesus
domingo, 17 novembro , 2019.

Brasil

Quase metade dos 53 deputados do PSL deve ir para novo partido de Bolsonaro

Em reunião com deputados, Bolsonaro anuncia que vai deixar PSL e criar o partido 'Aliança Pelo Brasil' Foto: Carolina Antunes/ Divulgação
A saída do presidente Jair Bolsonaro do PSL vai rachar a bancada do partido na Câmara. Projeção feita pelo GLOBO aponta que 24 dos 53 deputados federais da sigla devem acompanhar o presidente para fundar a Aliança pelo Brasil. Outros 27 indicam que vão permanecer nos quadros da legenda, enquanto dois ainda não decidiram qual rumo vão tomar.

Bebianno apresentou fotos de ‘suruba gay’ a Bolsonaro para impedir que eu fosse vice, diz príncipe

O príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro desistiu de convidar o príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança para ser vice-presidente em sua chapa depois de ter sido informado por seu então braço direito, o advogado Gustavo Bebianno , que haveria fotos de Orleans e Bragança participando de uma orgia e que ele teria envolvimento em agressões a moradores de rua. As informações foram publicadas pela revista Crusoé e confirmadas por ÉPOCA.

Ciro avisa ao PDT que não quer se encontrar com Lula

Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
O presidenciável do PDT, Ciro Gomes, não quer encontrar com o ex-presidente Lula, segundo informações da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo. Carlos Lupi, presidente do PDT nacional, teria perguntado a Ciro sobre as chances dele aceitar um encontro com Lula e ouviu como resposta que a chance é zero.

Lula é aconselhado a retomar diálogos com partidos de centro, como MDB, PP e PL

Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
Aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vão aconselhar o petista a procurar, o mais rápido possível, caciques de partidos de centro que não se identificaram com o bolsonarismo, como o MDB, do PL e do PP, de acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

Bolsonaro a Príncipe: ‘Você deveria ter sido meu vice, e não esse Mourão aí’

Foto : Marcos Corrêa/PR
O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse ontem (12) que errou ao escolher Hamilton Mourão como vice. O mandatário declarou que deveria ter optado, no lugar dele, o "príncipe" Luiz Philippe de Orleans e Bragança, deputado federal por São Paulo.

Ex-presidente Lula chega a Salvador nesta quinta-feira (13)

Foto : Fotos Públicas
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em Salvador nesta quinta (14) para participar da reunião da executiva nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) com o diretório da legenda na Bahia.

Carlos Bolsonaro amanhece sem contas nas redes sociais

© Getty Images
Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro pelo PSL, amanheceu com seus perfis pessoais nas redes sociais desativados. Filho mais atuante do presidente Jair Bolsonaro nas redes, seus perfis pessoais no Twitter, Facebook e Instagram estão fora do ar e não se sabe se ele próprio apagou ou foi suspenso.

Bolsonaro deve anunciar saída do PSL nesta terça-feira (11)

Foto: Alan Santos/PR
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) vai anunciar a saída do partido nesta terça-feira (12), segundo o jornal O Globo. De acordo com a publicação, o chefe do Palácio do Planalto convidou deputados da sigla para uma reunião a fim de informar que deverá se desfiliar da legenda.

Auxiliares pedem que Bolsonaro evite tratar da Bolívia nos Brics

Foto : Alan Santos/PR
Embora tenha visto com simpatia a renúncia do presidente Evo Morales na Bolívia, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi aconselhado por auxiliares e diplomatas a evitar abordar a crise sucessória no país vizinho durante a reunião dos Brics. A informação foi divulgada no jornal Folha de S. Paulo.

Ciro volta a criticar Lula e diz que petista é ‘encantador de serpentes’

Foto : José Cruz/Agência Brasil
Ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT) voltou a criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após o petista deixar a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde estava preso desde o ano passado.

NOSSAS REDES

8,366FãsCurtir
34,030SeguidoresSeguir
1,652SeguidoresSeguir
3,910InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

Brasil garante oito pódios no sétimo dia do Mundial de Atletismo Paralímpico em Dubai

Foto: divulgação/CPB
O Brasil conquistou três ouros, duas pratas e três bronzes nesta quarta-feira (13), sétimo dia do Mundial de Atletismo Paralímpico em Dubai, que segue até esta sexta-feira (15). Faltando dois dias para o fim da competição, o paós ocupa a segunda colocação no quadro-geral de medalhas, com 12 ouros, oito pratas e 13 bronzes.

Bahia tem aumento do índice de estradas classificadas como péssimas ou ruins em 5...

Foto: Mauro Akin Nassor/Arquivo /Correio
As estradas que cortam a Bahia avaliadas com qualidade péssima ou ruim aumentaram nos últimos cinco anos. Enquanto em 2015 o estado geral da malha viária do estado era de 5,9% péssimas e 13,6% ruins, neste ano os índices passaram para 6,5% e 16,2%, respectivamente.

Nove praias estão impróprias para banho neste fim de semana na Bahia, diz Inema

Praias de Salvador, da Baía de Todos-os-Santos e da Costa do Cacau, no sul do estado, entraram na lista. Foto: Bruno Concha/Secom PMS
O Instituto do Meio-Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) divulgou que nove praias do litoral da Bahia estão impróprias para banho neste fim de semana. De acordo com a análise, praias de Salvador, Baía de Todos-os-Santos e da Costa do Cacau, no sul do estado, entraram na lista.

Feira de Santana: Homem é morto a facadas no tórax

O jovem foi esfaqueado na região do tórax e um dos golpes atingiu o coração. Foto: Reprodução / Aldo Matos/Acorda Cidade
Um homem foi assassinado na tarde desta sexta-feira (15), por volta das 16h50, na Rua Jussara, em Feira de Santana.

Ministro da Educação, Abraham Weintraub ‘surta’ no Twitter e agride internautas

Ele chegou a chamar a mãe de uma internauta de "égua desdentada". Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro da educação Abraham Weintraub ofendeu pelo menos dois internautas pelas redes sociais nesta sexta-feira 15. No dia em que a proclamação da República completa 130 anos, Weintraub dedicou a maioria de suas postagens no Twitter para enaltecer figuras monárquicas.

INSTAGRAM

Close