Mãe de aluno do IFBA de SAJ reclama da demora na resolução da greve: “Dois meses já”

Ela ressaltou a ansiedade causada pela situação e as dificuldades enfrentadas pelas famílias, especialmente aquelas que trouxeram seus filhos de outras cidades.

Imagem: Internauta do Voz da Bahia

Pais de alunos do Instituto Federal da Bahia (IFBA) estão manifestando descontentamento com a prolongada greve geral das instituições de ensino federais no estado, que já dura dois meses. A paralisação compromete significativamente o calendário do ano letivo, gerando preocupações entre as famílias [VEJA VÍDEO ABAIXO].

Leila Tatiana, mãe de Luiz Felipe, estudante do 1º ano do ensino médio no IFBA de Santo Antônio de Jesus, procurou o Voz da Bahia expressou o sentimento de muitos pais e fez um apelo aos governantes por mais atenção às reivindicações dos profissionais do IFBA. “Nós sabemos que o governo tem muitas preocupações, agora com o desastre no Rio Grande do Sul, mas viemos pedir aos governantes um pouco mais de atenção com nossas crianças”, desabafou.

Ela ressaltou a ansiedade causada pela situação e as dificuldades enfrentadas pelas famílias, especialmente aquelas que trouxeram seus filhos de outras cidades. “Existem pais que trouxeram seus filhos de outras cidades com despesas e dificuldades. Então, nosso apelo é que os governantes agilizem as negociações. Dois meses já se passaram. Dois meses com falta de esclarecimento, sem resolução”, afirmou Leila.

Entre as principais reivindicações dos profissionais do IFBA estão questões relacionadas às carreiras, a reparação salarial devido aos anos de congelamento com os últimos governos, e a recomposição orçamentária para melhores condições de trabalho e funcionamento das instituições federais de ensino.

ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO:

Reportagem: Voz da Bahia

google news