Maior animal marinho do mundo é descoberto na Oceania

Estrutura de 34 metros de comprimento tem até 500 anos de crescimento contínuo

Um coral gigante, considerado o maior animal marinho do mundo, foi descoberto nas proximidades do arquipélago Três Irmãs, na província de Makira-Ulawa, nas Ilhas Salomão, Oceania. A estrutura impressiona com seus 34 metros de comprimento e 32 metros de largura, e estima-se que esteja em crescimento contínuo há cerca de 300 a 500 anos.

A descoberta foi feita por mergulhadores da iniciativa Pristine Seas, da National Geographic, que inicialmente confundiram o coral com o sombreamento de um naufrágio. Segundo Enric Sala, explorador residente da National Geographic e líder da expedição, o oceano ainda guarda muitos mistérios. “Embora possamos observar cada pedaço de terra com satélites e drones, o oceano abaixo da superfície ainda guarda mistérios como este”, afirmou.

Conservação marinha em foco

A Pristine Seas tem como objetivo coletar dados para proteger regiões marinhas ainda intactas. O grupo acredita que a descoberta desse coral poderá impulsionar iniciativas de preservação, chamando a atenção para a importância dos ecossistemas marinhos.

google news