Mais de 1,6 milhão de famílias baianas podem ter desconto na conta de luz, entenda

Atualmente, 1,7 milhão de famílias baianas já estão cadastradas no programa

Neoenergia Coelba vai negociar dívidas para moradores de Cajazeiras em até 21 parcelas sem sair do bairro — Foto: Divulgação/Neoenergia Coelba

A Neoenergia Coelba informou que mais de 1,6 milhão de famílias na Bahia têm direito ao desconto de até 65% na conta de luz, oferecido pela Tarifa Social de Energia Elétrica, mas ainda não se cadastraram para o benefício.

O desconto é destinado a quem está inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e possui o Número de Identificação Social (NIS) ou Número do Benefício (NB). Atualmente, 1,7 milhão de famílias baianas já estão cadastradas no programa.

Para facilitar o acesso, a Neoenergia Coelba realiza cadastros mensais de forma proativa. O desconto é válido para todos os moradores da residência, não apenas para o titular da conta. Em casos onde o beneficiário não é o titular da fatura, como em situações de aluguel, é necessário informar à distribuidora.

O cadastro para a Tarifa Social pode ser feito a qualquer momento pelo WhatsApp da Neoenergia Coelba (71 3370-6350), pelo site oficial, através do teleatendimento 116 ou em lojas de atendimento presencial. O consumidor precisa apenas ter em mãos o número do NIS.

As famílias que já recebem o desconto precisam manter os dados atualizados junto ao Ministério da Cidadania, o que pode ser feito no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de seu município.

Quem tem direito ao benefício inclui famílias com renda per capita de até meio salário mínimo (R$ 706), idosos ou pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), e famílias com renda de até três salários mínimos (R$ 4.236) que possuam membros que necessitem de aparelhos elétricos para tratamento de saúde.

google news