“Mais uma vez o carnaval escarnece da fé cristã”, diz cantora sobre a Gaviões

Com o objetivo de defender a pluralidade religiosa, a Gaviões da Fiel trouxe como tema desse ano a declaração “Em Nome do Pai, dos Filhos, dos Espíritos e dos Santos”

Foto: Reprodução

O Carnaval 2023 voltou a servir de palco para ataques à fé cristã sob o pretexto da alegada “manifestação artística”. Os desfiles das escolas de samba no Rio de Janeiro e em São Paulo, como o da Gaviões da Fiel, exemplificam essa realidade que se tornou comum no Brasil.

Com o objetivo de defender a pluralidade religiosa, a Gaviões da Fiel trouxe como tema desse ano a declaração “Em Nome do Pai, dos Filhos, dos Espíritos e dos Santos”, sugerindo que, diferentemente do que ensina a fé cristã, há muitos “santos” e “espíritos” passíveis de adoração.

No Rio de Janeiro, a escola Acadêmicos do Salgueiro também provocou críticas, após apresentar um conteúdo distorcido com relação ao que a Bíblia ensina sobre o pecado, tudo em nome da uma visão cujo objetivo seria pregar contra o preconceito.

Repúdio
Quanto à referência deturpada da Gaviões à santíssima trindade, a cantora gospel Sarah Farias chegou a emitir uma nota de repúdio contra a escola, dizendo que a agremiação escarneceu da fé cristã.

“Meu total repúdio à escola de samba Gaviões da Fiel que escolheu como tema do enredo desse ano: Em Nome do Pai, dos Filhos , dos Espíritos e dos Santos”, diz ela em um texto publicado em seu perfil nas redes sociais.

Diferentemente do que pregou a Gaviões em seu desfile, a cantora lembrou que a fé cristã não admite adoração a outros deuses ou entidades, santos e etc., salvo exclusivamente a pessoa de Jesus Cristo.

“Só a Ele, o Poderoso de Jacó, adoramos. Criador de todas as coisas. Só um ressuscitou dos mortos. Só um intercessor. Só um intermediador. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo somos batizados e salvos para a eternidade. Os restos são usurpadores de glória”, continuou a artista gospel.

Sarah Farias lembrou ainda que um figurante que interpretava a pessoa de Jesus, pendurado durante o desfile, acabou passando mal. “Mais uma vez o carnaval escarnece da fé Cristã. Curiosamente a pessoa que representava Jesus e estava pendurado PASSOU MAL e precisou ser retirado e socorrido”, completou. Veja:

google news