O premiado roteirista, produtor e escritor Marc Wilmore, conhecido principalmente pelo trabalho que conduziu na animação “Os Simpsons”, morreu, aos 57 anos, nesse domingo (31) em decorrência de complicações da Covid-19. A informação foi divulgada pela família do artista.
“Meu doce irmão, Marc Edward Wilmore, faleceu ontem à noite enquanto lutava contra a Covid-19 e outras condições que o deixaram em dor por muitos anos”, disse seu irmão e colega comediante Larry Wilmore no Twitter. “Meu irmão era o mais gentil, engraçado, e honrado homem que conheci. Eu te amo irmãozinho”, disse o ex-apresentador do Comedy Central.
Wilmore trabalhou em “Os Simpsons” durante mais de uma década, escreveu cerca de uma dúzia de episórios inteiros, e foi creditado como produtor em mais de 300 até 2015. O escritor também roteirizou a série de animação “F Is for Family”, da Netflix, e séries de comédia nos anos 1990. Ele foi nomeado dez vezes para o “Emmy Awards”, e ganhou uma estatueta da premiação em 2008, devido a um episódio que escrevera para “Os Simpsons”. (O Tempo)