Notícia boa para quem sonha com a carreira militar: a Marinha do Brasil está com concurso aberto para oficiais. O salário chega a R$ 9 mil.
Ao todo, são 61 oportunidades para admissão aos quadros complementares e do corpo de Saúde. Entre os cursos superiores que podem participar do concurso estão Medicina, Odontologia, Engenharia, Educação Física, Nutrição e mais. As inscrições começam no dia 22 de abril, a partir das 8 horas, e ficam abertas até o dia 8 de maio. A taxa para participar é de R$ 140.
Várias oportunidades
Todas as vagas são focadas em cursos superiores. Ao todo, as 61 oportunidades estão divididas em 9 cursos. Veja quais são eles:
- Medicina (38);
- Odontologia (3);
- Enfermagem (1);
- Farmácia (1);
- Fisioterapia (1);
- Nutrição (1);
- Educação Física (1);
- Engenharia (10);
- Administração, Ciências Contábeis ou Economia (5)
Idade máxima
Um dos pré-requisitos é idade máxima. Para os cursos de Engenharia, Administração, Ciências Contábeis e Economia, podem participar homens e mulheres com até 28 anos.Já nas áreas da Saúde, a faixa etária é de até 34 anos completos até 30 de junho de 2025.
Aplicação das provas
Os participantes serão avaliados por meio de provas objetivas e uma redação. Ao todo, serão 50 questões e a aplicação está marcada para o dia 21 de julho. Veja todos os locais de aplicação de provas:
- São Paulo e Santos (SP);
- Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Nova Friburgo e São Pedro da Aldeia (RJ);
- Brasília (DF);
- Rio Grande e Porto Alegre (RS);
- Vila Velha (ES);
- Belo Horizonte (MG);
- Salvador (BA);
- Natal (RN);
- Olinda (PE);
- Fortaleza (CE);
- Belém (PA);
- São Luís (MA);
- Florianópolis (SC);
Demais fases
Além das provas objetivas, o concurso também conta com uma verificação de dados biográficos e documentos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e análise de títulos. Os aprovados serão submetidos ao curso de formação, com início previsto para 31 de março de 2025. As aulas serão ministradas no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (Ciaw), no Rio de Janeiro. Os aprovados para a vaga de médico farão a capacitação em outras localidades.