Missa de 7º dia de Henrique Ribeiro, produtor de Marília Mendonça, é celebrada na Igreja do Bonfim, em Salvador

Familiares e amigos de Henrique Ribeiro participam de missa de sétimo dia em Salvador — Foto: Phael Fernandes/TV Bahia

Parentes e amigos de Henrique Ribeiro, produtor-geral de Marília Mendonça que morreu em acidente de avião, participaram de uma missa de sétimo dia, no final da manhã desta sexta-feira (11), na Igreja do Senhor do Bonfim, em Salvador. A celebração começou por volta das 11h e foi marcada por comoção entre os presentes.

As outras vítimas da tragédia também foram homenageadas, na ocasião: a cantora Marília Mendonça e o tio dela, Abiciele Silveira, Geraldo Martins e Tarciso Pessoa, piloto e co-piloto da aeronave, respectivamente.

Há dois dias, a assessoria de Marília Mendonça informou que ela e o tio eram evangélicos, portanto, não celebravam esse tipo de ritual, justificando a não realização de uma missa de sétimo dia. Um culto foi realizado na Assembleia de Deus de Goiânia, na quinta-feira (11). No mesmo dia, foi celebrada uma missa de sétimo dia para Henrique, na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, na capital goiana.

O templo foi o mesmo que recebeu a missa de sétimo dia do cantor Cristiano Araújo, com quem Henrique também trabalhava na época em que o artista morreu após sofrer um acidente automobilístico, em 2015. O pai de Cristiano, João Reis Araújo, participou da celebração, junto com outros amigos e colegas do produtor.

O pai de Henrique revelou ter acompanhado a missa, celebrada em Goiânia, pela internet, já que houve transmissão ao vivo para que a família também pudesse participar, mesmo que à distância.

“Depois da homenagem feita por amigos dele lá de Goiás, os amigos de Salvador nos convidaram também para a missa aqui. Estamos fazendo mais essa homenagem, essa despedida, e também estamos participando para renovar nossos votos de fé”, disse George Freitas, pai de Henrique.

Já a mãe dele Marize Ribeiro, ressaltou que Henrique era “alegre, festivo, e deixou a lição para que todos sejam assim também”. “Essa semana toda recebemos demonstrações de carinho de todo o Brasil, de amizade, de respeito. E é isso que nos mantém fortes e vivos também”, comentou.

A missa para Henrique e as demais vítimas do acidente aéreo foi anunciada nas redes sociais, na quinta-feira (11). O filho dele, que mora em Minas Gerais com a mãe, também participou da celebração e ganhou carinho dos participantes.

Henrique era de Salvador e morava em Goiânia há mais de dez anos. O baiano, que morreu aos 32 anos, trabalhava com a cantora há seis. O corpo dele foi enterrado em um cemitério da capital baiana, no último sábado (6), após ser liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Caratinga (MG) e transferido para Salvador. (G1)

google news