Quedas recorrentes de energia têm preocupado e deixado revoltados os moradores da localidade de Fátima, zona rural do município de São Miguel das Matas.
Além dos prejuízos financeiros com queima de equipamentos elétricos e eletrônicos, a população reclama da carga de energia que não chega completamente no local e da falta de segurança uma vez que as ruas ficam às escuras quando o fornecimento é interrompido principalmente à noite.
O morador Edilton Alves Santos, popular Edinho de Fátima procurou o Voz da Bahia para apontar que várias vezes reclamou sobre o problema e que os responsáveis não procuram resolver o caso, “já temos que receber 220V (volts), mas lá só chega 150 ou 180. Só neste último sábado foram 22 quedas de energia indo e voltando durante toda a noite”, relata.
Edinho ainda informou que um Ofício já foi encaminhado aos mãos do gestor da unidade da Coelba, Irisvaldo Mascarenhas Santos, “desde junho do ano passado, ainda assim, nada foi resolvido, eles não deram importância para pelo menos tentar resolver o problema, há um desgaste entre os moradores com a Coelba”, finalizou.
Reportagem: Voz da Bahia