Há dois meses, a Construtora BRF Realizações iniciou o uso de uma praça na rua Parambu, no bairro Luiz Anselmo em Salvador, como canteiro de obras. Morador do bairro, o engenheiro civil Caio Andrade diz que a ação tem causado transtornos aos moradores.
“Nós não podemos utilizar o espaço, e quem passa pela praça sofre um risco porque o material e o maquinário estão expostos sem qualquer isolamento”, diz Caio ao Metro1.
Ainda segundo o morador, a Construtora é responsável pela obra de cinco empreendimentos na rua. “Como engenheiro, sei que isso é ilegal. Não se pode usar uma área pública como canteiro de obras para um empreendimento particular”, afirma.
Procurada, a BRF Realizações afirma que a praça foi construída por eles. “De fato, estamos usando o espaço, mas garanto que os moradores e aqueles que a utilizam não estão impossibilitados. Nós inclusive fizemos a transferência do ‘cachorrodromo’ para um local próximo, pensando no bem estar dos moradores. Quando as obras acabarem, a empresa vai sair do espaço. O uso é temporário”, diz Theo Bagano, representante da empresa. (Metro1)