Moradores reconstroem ponte e acusam prefeito de recusar obra

Prefeito bolsonarista teria recusado realizar obra por população ter dado mais votos a Lula na última eleição

Moradores de Itamaraju, no Extremo Sul da Bahia, reconstruíram uma ponte que foi destruída pelas fortes chuvas que atingiram a cidade na última semana. Em vídeo, eles acusou o prefeito da Marcelo Angênica (PSDB), conhecido como Dr. Marcelo, de ter recusado a fazer obras no local por motivos políticos. A Prefeitura de Itamaraju nega a acusação. 

A reconstrução foi registrada em vídeo, em que moradores pintaram um ‘L’ na ponte de madeira. Um morador diz que ao recusar fazer a obra, o prefeito mandou que os moradores fizessem o ‘L’, em alusão ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Em meio às eleições, Dr. Marcelo, que é bolsonarista, chama de “irresponsável” eleitores da cidade que votassem no PT. Em Itamaraju, Lula teve a maioria dos votos no segundo turno da disputa presidencial, com 49,06% dos votos, contra 46,2% de Bolsonaro. 

Em nota, a Prefeitura de Itamaraju negou a acusação e alegou que cedeu os materiais e funcionários para a construção provisória. Além disso, informou que a obra definitiva será realizada pelo município. “Na democracia é fundamental o respeito às divergências políticas e os gestores eleitos devem governar para todos”, diz trecho da nota enviada à imprensa. (AT)

google news