Natural de Feira de Santana, a jornalista Nayá Bastos Santos Lôbo, de 33 anos, morreu na quinta-feira (29). Ela havia se formado em jornalismo pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Cachoeira.
Além de jornalista, Nayá também era formada em direito e atuava como assessora jurídica da Defensoria Publica do Estado de Alagoas. Em terra natal, a profissional atuou na TV Subaé, rádio Princesa FM, além de ter sido assessora de um deputado federal.
Por meio de nota oficial, o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sinjorba) lamentou a morte de Nayá. “O Sinjorba lamenta profundamente a passagem precoce da jornalista Nayá Bastos Lôbo, aos 33 anos, ao tempo em que manifesta sinceros sentimentos à família e amigos”, inicia o comunicado.
“Nayá nos deixa com a sensação de uma bela caminhada interrompida. Que siga pelos caminhos da luz brilhando em outros planos, como sempre brilhou aqui entre nós”, completa.
O velório teve início ainda na quinta-feira (29), na Paz Cristo Rei, bairro Kalilândia, em Feira de Santana. O sepultamento ocorre nesta sexta-feira (1º), no Memorial Jardim das Flores.