Condenado por homicídio culposo, após o acidente trágico que custou a vida do cantor Cristiano Araújo e de Allana Morais, o motorista Ronaldo Miranda Ribeiro foi solto em menos de 24 horas após ser preso pela Polícia Militar, em Aparecida de Goiânia, nesta terça-feira (31).
A informação foi confirmada pelo advogado do rapaz ao portal ‘G1’, informando que o pedido de habeas corpus foi aceito. Respondendo o processo em liberdade, Ronaldo estava foragido, pois teria mudado de endereço e não comunicado à Justiça.
O pedido foi efetuado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) em outubro do ano passado, após ele não ter começado a cumprir as penas restritivas de direitos aplicadas a ele na execução penal, tais como restrições de locomoção, pagamento de pena pecuniária e prestação de serviços.
O órgão judicial explicou ainda que, o réu foi considerado foragido por não ter sido encontrado para o cumprimento da pena, resultando no pedido de prisão, que foi efetuado na última segunda-feira (30). (BNews)