Motoristas enfrentam fila para travessia no ferry-boat na volta para Salvador, nesta terça-feira

Movimento começa a ficar intenso no Terminal de Bom Despacho, na volta do feriado. A Internacional Travessias, responsável pelo serviço, informa que embarcações saem a cada hora.

Motoristas que retornam da Ilha de Itaparica para Salvador enfrentam fila de carros na manhã desta terça-feira (7), último dia do feriado prolongado, na travessia pelo ferry-boat. O movimento é intenso no Terminal de Bom Despacho para embarque de veículos e moderado para pedestres. 

Uma das passageiras que aguardava na fila para embarcar, Aline Oliveira, informou que saiu de Valença, no baixo sul da Bahia, às 4h30, para tentar fugir das filas. Apesar disso, ela já enfrentou filas e reclamou do tempo de espera, que passava das duas horas. 

“O ferry é isso aí sempre. Independente de pandemia, é um transtorno que não tem explicação. Pagamos serviço caro para ficar esperando horas e horas”, disse. 

Nas primeiras horas da manhã, não havia funcionários da Internacional Travessias, que administra o serviço, para ordenar a fila para carros com bilhetes por hora marcada e a compra de passagens. 

De acordo com a Internacional Travessias, os ferries saem a cada hora. Ao todo, são 15 horários de viagens para Salvador e a última embarcação sai do Terminal de Bom Despacho às 22h. (G1)

google news