Movimento no ferry-boat e lanchas se intensifica nesta terça-feira

No caso do ferry, a movimentação ocorre nos dois sentidos: volta da ilha e saída da capital baiana.

O movimento no ferry-boat e nas lanchas, que fazem a travessia Salvador-Itaparica, começou a se intensificar na manhã desta terça-feira (27). O fluxo é maior para os motoristas que viajam com carro, que enfrentam fila no Terminal de São Joaquim.

No caso do ferry, a alta na movimentação de passageiros ocorre nos dois sentidos: tanto o de volta da ilha, quanto o de saída da capital baiana. A fila do embarque de veículos já passa da Feira de São Joaquim e chega na Avenida Engenheiro Oscar Pontes.

O ferry-boat segue com a operação de fim de ano, que iniciou na última quinta-feira (22), e vai até o dia 9 de janeiro. As saídas são regulares, ocorrem de hora em hora e vão até 23h30 desta terça. Quatro ferries fazem as travessias.

Travessia pelas lanchas

Já com relação às lanchas, o terminal mais procurado é o Náutico, que fica no bairro do Comércio, em Salvador. Muitos pedestres aguardam para embarcar em direção à Ilha de Itaparica. No sentido para a capital, o movimento de passageiros é tranquilo.

As lanchas operam sem interferência da maré baixa em ambos os sentidos. A previsão é de que a demanda aumente durante a tarde. Ao todo, seis embarcações estão em operação e saem a cada 30 minutos.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), caso haja aumento no fluxo de passageiros, as lanchas podem sair do terminal a cada 15 minutos e quatro embarcações que estão em stand by podem ser acionadas.

A última saída de Salvador em direção à ilha será às 19h30. No sentido inverso, a última lancha parte às 18h. (g1)

google news