Comparado ao ano de 2019, o movimento no Terminal Rodoviário de Feira de Santana foi mais fraco neste período de Natal. No entanto, mesmo em tempos de pandemia, muitas pessoas optaram por passar o Natal com familiares.
Em entrevista ao Acorda Cidade, Ana Cristina Braga, natural de Ilhéus, informou que está viajando pela primeira vez para o município de Jaguaquara, onde vai passar a noite de Natal com os familiares.
“Vou aproveitar o feriado prolongado e visitar meu irmão. Pela primeira vez estou indo passar o Natal na casa dele, até mesmo para sair um pouco de Ilhéus e logo depois retorno para casa, pois irei trabalhar na virada do ano”, disse.
Acompanhada da filha, Natiele da Conceição informou que está viajando para Capim Grosso, mesmo com medo da pandemia, mas seguindo todas as restrições.
“Estou vindo de Madre de Deus e vou passar o Natal com minha família lá em Capim Grosso, estaremos reunidos, mas sem causar aglomeração porque todo mundo fica preocupado, não é verdade? Como só tem um ônibus que roda para lá, preferi chegar mais cedo para não perder”, finalizou.
Gabriel Gonçalves / Acorda Cidade